Do G1 São Paulo

 

Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro, atropelou e derrubou a moto de um entregador após sair de uma universidade na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (1°). O motociclista estava ao lado e quase foi atingido.

Salles, que é candidato à Câmara dos Deputados, esteve na universidade ESPM para participar de um evento. Na saída, foi alvo de protesto de estudantes.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o a moto é derrubada, veja vídeo abaixo:

O motociclista subia na moto quando foi atingido pelo veículo do político, que acelera e sai sem prestar socorro.

Veja Vídeo:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/video/ricardo-salles-derruba-moto-ao-deixar-universidade-em-meio-a-protesto-em-sp-10902841.ghtml

Nesta manhã desta sexta (2), o ex-ministro postou uma imagem de seu carro com o vidro quebrado.

Quando ele deixa o local, porém, no momento em que a moto é derrubada, o vidro do carro estava intacto.

Protesto de estudantes

Em nota divulgada nas redes sociais, a bateria da faculdade afirma que protestou contra a presença do ex-ministro e candidato.

Segundo o texto, a palestra foi promovida pela entidade Agro ESPM.

A Bateria protestou ativamente contra a atitude durante a execução da palestra e vem a público mais uma vez expressar enorme insatisfação contra o evento promovido. Não concordamos com a propaganda política exercida dentro das áreas da faculdade, e muito menos com a presença de um político que promove tópicos de devastação, degradação e exclusão – não só ambientais, como sociais.”

Ainda de acordo com a nota, além da própria palestra, ao sair em meio aos protestos, Salles “atingiu um motoqueiro que estava passando pelo local, e foi embora sem prestar nenhum tipo de ajuda, aumentando ainda mais a gravidade da situação.”

“Será feito todo o barulho necessário para expressar nosso repúdio. Esperamos respostas frente ao tamanho absurdo”, encerra a nota.