UFRPE lamenta morte de aluno que reagiu a assalto

Do Diario de PE

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) lamentou o falecimento do estudante Gean Carlos Lopes da Silva, de 20 anos.

Gean cursava bacharelado em Ciências do Consumo na UFRPE. Nesta sexta-feira (03), por meio de nota oficial, a universidade se pronunciou sobre a morte do jovem.

“Um jovem estudante, filho, irmão, amigo, que nos deixa com a certeza de que nossa cidade e sociedade ainda tem muito o que aprender e caminhar para ser menos hostil e violenta”, disse a Universidade.

Veja também:   Professores da UFRPE em ST, Garanhuns e Recife entram em greve a partir de terça

Para a instituição, o luto por um jovem de 20 anos não pode ser normalizado.

“Gean nos deixou querendo ficar, sabemos disso porque presenciamos o quanto de vida ele ainda tinha pela frente. Foi vítima da violência urbana, sua morte que nos devasta foi banal e brutal, mas que não seja em vão. Não pode ser normalizado vivermos o luto por um jovem de 20 anos”, afirmou.

O crime aconteceu na quarta-feira (01), na Avenida Guararapes, no Centro do Recife.

Segundo informações da polícia, a vítima foi esfaqueada após tentar reagir a uma investida do criminoso, que conseguiu fugir depois do ataque.

Veja também:   UAST: Servidores protestam contra PL 4.330 e paralisam atividades

Após o crime, Gean Carlo foi levado por policiais do 16º Batalhão para o Hospital da Restauração (HR), onde foi atendido pela equipe médica de plantão, mas não resistiu.