Publicado às 06h16 desta terça-feira (7)

O Terminal de Passageiros de Serra Talhada, localizado no Centro, é uma obra que surgiu para diminuir a confusão no trânsito caótico da capital do xaxado. A ideia do prefeito Luciano Duque, é disciplinar o transporte alternativo, deixando o espaço como uma central de embarque e desembarque para dezenas de passageiros e motoristas da região.

Em fevereiro de 2017, durante entrevista ao Farol, o secretário de Obras, Cristiano Menezes, se empolgou, e arriscou em afirmar que tudo estava pronto para ser inaugurado.

“O terminal pode funcionar com a retomada do anel viário, porque está inserido no contexto. Mas a obra está concluída, ficando apenas a construção dos banheiros, numa segunda etapa. E a limpeza da área que é feita pela construtora na semana que acontecer a inauguração. Portanto, estamos apenas esperando a decisão do prefeito para inauguração”, declarou Menezes, em fevereiro de 2017. Passado três anos, ainda não há informações sobre a inauguração do equipamento.

A obra foi realizada em parceria com o Governo de Pernambuco, com recursos do FEM, onde foram investidos mais de R$ 570 mil. O uso do terminal será rotativo com 27 vagas e com bancos que podem acomodar até 150 pessoas.