União entre Sebastião e Márcia envolve até o prefeito do RecifeAs costuras estão a mil nos bastidores da politica em Serra Talhada. Como foi antecipado pelo Farol, a união entre a prefeita Márcia Conrado e o ex-deputado Sebastião Oliveira, presidente do Avante em Pernambuco está quase concretizada.

A reportagem do Farol apurou, através de uma fonte do governo municipal, que houve um encontro entre a petista e o ex-deputado, em Recife, apesar de alguns negarem.

Mas agora surge um fato novo: há um interesse pessoal do prefeito do Recife João Campos, que está de olho no Palácio das Princesas, em 2026, para que isto aconteça. Há uma semana, ‘Sebá’ que já declarou apoio à reeleição de Campos, em Recife, anunciou que o apoio tem viés com Serra Talhada. Na última terça-feira (6), João Campos teria feito uma ligação telefônica para Márcia Conrado.

Veja também:   UFRPE/Uast realiza 4ª convocação da Lista de Espera do SISU

“O negócio foi o seguinte. Márcia já estava retornando para Serra, na BR-232, quando o prefeito ligou dizendo que queria ter uma conversa reservada. Ela retornou e foi conversar. Claro que tem haver com a disputa em Serra Talhada”, disse um governista, pedindo reservas. O encontro teria o caráter de alinhamento PT-PSB e Avante.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Coincidência ou não, o time de Sebastião Oliveira, que vinha fazendo críticas à gestão petista emudeceu e diminuiu a pancada. Na última quinta-feira (7) João Duque Filho, o Duquinho, evitou críticar e foi ‘bondoso’ com o governo (relembre aqui).

Veja também:   NA CADEIA: Agressor do bispo Bisol queria dinheiro para comprar drogas, diz polícia

Quem acabou ficando em ‘saia justa’ foi o vereador André Maio, que foi estimulado por Sebastião Oliveira a lançar-se pré-candidato a prefeito. Maio é o entrevistado deste sábado (9) do Programa do Farol.