Vandinho reage e faz desafio: 'Prove que estou mentindo?'A polêmica em torno da Fundação Altino Ventura, em Serra Talhada, só faz crescer.

O vereador Vandinho da Saúde alertou sobre um possível débito de R$ 1,5 milhão do governo municipal com a entidade, alegando, inclusive, que a FAV poderia fechar às portas.

Esta declaração foi no programa Falando Francamente, na TV Farol, onde mostrou cópias dos empenhos não pagos.

Mas a secretaria de saúde não silenciou. Em nota enviada à redação, partiu para cima do líder da oposição.

A secretária de Saúde, Lisbeth Rosa, classificou como ato irresponsável e terrorismo político a fala do vereador Vandinho da Saúde, insinuando que o hospital Altino Ventura poderá fechar. “Lamentável essa postura de quem deveria fiscalizar com responsabilidade e exercer o seu papel de parlamentar com seriedade e não disseminando Fake News e medo por pura politicagem”, diz um dos trechos da nota.

Ontem (quinta-feira) Vandinho da Saúde emitiu uma dura nota, responsabilizando a secretária Lisbeth Rosa pelo má gerenciamento da pasta.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“É uma nota pequena, mas é uma nota um pouco pesada da secretaria de saúde. O Altino Ventura corre sérios riscos de fechar as portas aqui em Serra Talhada mas não é por irresponsabilidade e terrorismo do vereador como atribuiu a secretária Lisbeth. É por falta de pagamento. Cerca de 7 a 8 meses o município está sem pagar o Altino Ventura. A prefeitura está dando calote em várias empresas. Deve a praticamente a todos os fornecedores  e o Altino Ventura está também neste imbróglio. A prefeitura de Serra Talhada deve quase R$ 1,5 milhão ao Altino Ventura. Então ato irresponsável é da secretária e da gestão municipal que não paga e não cumpre com seus compromissos. Foi assim em Arcoverde e fechou as portas, foi assim em Paulista e fechou as portas”.

DESAFIO COM PROVAS

Na opinião do parlamentar, o correto seria Lisbeth Rosa apresentar provas de que não há débitos, e não ficar na ação agressiva.

“Então eu peço encarecidamente que prove para a população que estou mentindo e mostre os comprovantes pagos da Fundação Altino Ventura. Mostre a população de Serra Talhada que a senhora está pagando a Fundação mês a mês ‘certinho’. Quem falta com a verdade é a secretária de saúde, não o vereador. Então eu quero deixar o meu repúdio a essa nota ‘fajuta’. Estou dizendo que a secretaria de saúde mente quando diz que estou fazendo uma política pequena e irresponsável. A população de Serra Talhada sabe que o vereador Vandinho da saúde vem denunciando as atrocidades que principalmente  são cometidas pela Secretaria de Saúde de Serra Talhada. Paguem que é para gente manter esse serviço de saúde em Serra Talhada que é extremamente importante para a população”.