Do NE10-Interior

Foto: Day Santos/JC Imagem

O Auxílio Gás deve voltar a ser pago agora em abril, no entanto, nem todas as famílias contempladas devem receber. Confira o calendário e veja se você recebe o benefício:

 

Como o Auxílio Gás é pago?

Não é necessário realizar inscrição para receber o Auxílio Gás. As famílias são selecionadas pelo Ministério da Cidadania de acordo com os critérios estabelecidos na lei do programa. Os pagamentos do Auxílio Gás são realizados da mesma forma que os repasses do Auxílio Brasil. O cidadão pode movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem. Os beneficiários que recebem por meio de cartão também podem realizar saques nas agências da Caixa Econômica Federal.

O Auxílio Gás é pago a cada dois meses. O benefício iniciou em janeiro. Essas famílias receberam agora em março, assim, só devem voltar a receber em maio. Cerca de 110 mil novos beneficiários passaram a receber o Auxílio Gás em fevereiro. Essas famílias, teoricamente, não receberam em março e recebem agora, em abril.

AUXÍLIO EMERGENCIAL: pais solteiros recebem até R$ 3 mil; veja quem tem direito

Calendário do Auxílio Gás 2022 de abril

As datas do Auxílio Gás 2022 de abril atualizadas seguem abaixo.

NIS com final 1 — Recebe dia 14/4
NIS com final 2 — Recebe dia 18/4
NIS com final 3 — Recebe dia 19/4
NIS com final 4 — Recebe dia 20/4
NIS com final 5 — Recebe dia 22/4
NIS com final 6 — Recebe dia 25/4
NIS com final 7 — Recebe dia 26/4
NIS com final 8 — Recebe dia 27/4
NIS com final 9 — Recebe dia 28/4
NIS com final 0 — Recebe dia 29/4

Veja também:   Oklahoma aprova lei que proíbe aborto desde a fecundação

A consulta ao Auxílio Gás pode ser feita pelos aplicativos Auxílio Brasil e Caixa Tem, além do telefone 111.

Valor do Auxílio Gás

O valor do Auxílio Gás corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13kg de gás liquefeito de petróleo (GLP) no mês. Auxílio Permanente foi aprovado? Toda mãe solo vai ganhar o valor de R$1.200? Veja as últimas atualizações

Quem tem direito ao Auxílio Gás?

Os critérios de participação são: famílias inscritas no Cadastro Único com renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo e integrantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Não serão computados como renda mensal da família benefícios concedidos pelo Auxílio Brasil. O recebimento de outros auxílios não é impedimento para o Auxílio Gás. O Auxílio Gás segue, a princípio, até 2026.