Foto: Farol de Noticias/Licca Lima

O vereador André Maio (PP) esteve na TV Farol na última quinta-feira (22) e fez um alerta grave durante o programa Falando Francamente. Após falar sobre a pauta política, Maio disparou críticas contra o governo da prefeita Márcia Conrado, em função das câmeras de monitoramento na cidade, que segundo o vereador, só fazem progredir a ‘indústria das multas’.

“A gente pede a prefeita que pare com essas multas que estão aplicando na população de Serra Talhada. As câmeras não vieram só para multar as pessoas, vieram para ajudar na segurança da cidade. A gente vê [a prefeitura] pagando um aluguel de mais de 44 mil reais e tem outro projeto para colocar mais câmeras. Mas será que com este projeto vão continuar multando mais? A população já não aguenta mais. Entrou em Serra Talhada a multa ‘come de esmola”, disse o parlamentar, exemplificando:

“Os guardas ficam embaixo de um ‘pé de pau’ e do nada aparece, multa a pessoa, sem comunicar nada. Eu, enquanto vereador não consigo fazer nada. Então peço encarecidamente a prefeita Márcia Conrado que faça esse gesto para a população. O povo  está sangrando. Mototáxi aí ganhando 5 reais numa corrida para comprar sua feira, e daqui a pouco, pagando as multas que estão pagando por aí, não vão mais conseguir trabalhar”.

Ainda durante a entrevista, André Maio teceu críticas ao excesso de semáforos no centro, e pontos de ‘gargalos’ no trânsito de Serra Talhada.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Isso tem que ser revisto. Os sinais de trânsito de Serra Talhada não são sincronizados. Você perde um tempo danado. Do Cristo até aqui, você gasta quase 30 minutos. Isso não existe. Você chega em uma rotatória aqui e ninguém sabe de quem é a mão. São coisas que o município tem que ter coragem de resolver. A população de Serra Talhada está penando e está pagando caro por isso”.