Publicado às 05h11 desta quinta-feira (23)

Da Assessoria

Preocupado com a situação dos servidores contratados, o vereador Sinézio Rodrigues solicitou ao prefeito de Serra Talhada, através do ofício n° 015/2020, a não suspensão dos contratos temporários de servidores municipais. Foi encaminhado, também, junto ao ofício, uma proposta de projeto de lei, construída pelo Mandato, que propõe ao prefeito criar um auxílio de R$ 600 para estes servidores, caso o Executivo persista na decisão de suspender os contratos.

Para Sinézio Rodrigues, a prioridade é a manutenção do salário desses contratados. “Em ultimo caso, não sendo possível manter os contratos, é importante que se garanta alguma renda a estes trabalhadores, provisoriamente. O que não pode é eles ficarem desassistidos enquanto perdurar esta pandemia.” Defendeu o vereador.

Veja também:   Ferrari faz dobradinha com vitória de Sainz

O parlamentar ainda afirma que o contexto de isolamento e de afastamento de atividades estão provocando ansiedade e incertezas nos servidores quanto ao seu futuro, e o desemprego, neste momento, acarretará muito mais sofrimento na vida desses trabalhadores e de seus dependentes.