Publicado às 10h30 desta segunda-feira (16)

Os ‘ventos da mudança’ que varreram quase metades dos vereadores de mandato na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) pegou àqueles que sofriam o chamado ‘desgaste de material’. Acomodados, alguns derrotados apostaram na velha fórmula de cabalar votos, e se deram mal. Foram derrotados os vereadores Nailson Gomes, Paulo Melo, Vera Gama, Antonio de Antenor, Sinézio Rodrigues e Dedinha Inácio.

O primeiro, Nailson Gomes, que foi já foi líder do governo Luciano Duque, confiou por demais nos seus principais redutos- Ipa e Bom Jesus- e não chegou aos mil votos. Durante o mandato, Gomes ficou mais preocupado em fazer a defesa do governo, do que avançar em projetos criativos.

Veja também:   Festa da Pedra do Reino ganha emenda de R$ 80 mil de Duque

Comportamento parecido teve o líder da oposição, Antonio de Antenor, que começou ‘com gás’ como fiscal do povo, mas depois relaxou e conquistou apenas 789 votos. Pior para o decano Paulo Melo, que esqueceu de usar a tribuna e cravou 889 votos.

Já o vereador Dedinha Inácio, que chegou a ser campeão de votos no seu primeiro mandato, ficou trabalhando muito nos bastidores do assistencialismo, mas a concorrência foi grande neste quesito, e Dedinha teve apenas 776 votos.

Pior para o petista e professor Sinézio Rodrigues, parlamentar combativo, que muitas vezes ‘peitou’ o próprio governo em defesa da sua categoria, mas não teve o devido reconhecimento.

E, por fim, o número de mulheres, que já era pequeno na Câmara Municipal, piorou. Vera Gama obteve apenas 828 votos, e não conquistou o que mais desejava: a delegacia da mulher. Agora, apenas Alice Conrado representa as mulheres, mas nunca foi voz ativa em defesa do gênero.