Publicado às 13h35 desta quarta-feira (4)

O clima esquentou nesta quarta-feira (4), após o vice-presidente municipal do PR, Allan Pereira, rebater críticas do secretário de Duque, Faeca Melo, que culpou o governo Paulo Câmara pela falta de segurança no Hospital Veterinário Municipal (HVM) [veja aqui], que fica às margens da BR-232.

Detalhe: O órgão, que foi alvo de um verdadeiro ‘arrastão’ esta semana, é mantido pela prefeitura. A declaração polêmica de Faeca e a resposta de Allan foram registradas no programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM.

“É um absurdo! Quero rechaçar com violência essa declaração de Faeca Melo, que deveria observar a falta de guardas municipais da prefeitura que está deixando a desejar pela segurança dos seus próprios prédios, isso não é culpa do governador Paulo Câmara de forma alguma. Faeca, sinceramente, até um leigo sabe que isso é culpa do governo municipal, então isso é uma informação leviana, principalmente, ao insinuar que há um complô para tirar o governo municipal do sério com esses crimes”, disparou Allan Pereira, reforçando:

“Repito: isso não tem nada a ver com o governo do Estado. Se tivesse um vigilante da prefeitura lá isso não teria acontecido. E você vê aí agora, os moradores da Concha Acústica fazendo cotinha pra instalarem câmeras de segurança, coisa que a prefeitura quem deveria estar fazendo. E pelo contrário, o governo Paulo Câmara tem feito o seu papel e vem investindo cada vez mais em segurança”.

Allan Pereira complementou a defesa da gestão estadual lembrando que Câmara está contratando mais de 140 delegados e 1500 policiais militares para fortalecer a segurança em Pernambuco.

SAIBA MAIS

Durante a madrugada desta segunda-feira (2), bandidos invadiram o Hospital Veterinário Municipal e a ONG Animal Feliz, fazendo um grande ‘arrastão’ e levando um computador, impressoras, pneus dos carros do Centro de Zoonoses, dois cavalos, três geladeiras com medicamentos veterinários, 16 sacos de ração e três fardos de farelo de milho [saiba detalhes].