Publicado às 18h desta quinta (10) – Foto: Arquivo Celso García/Farol

Com informações da repórter Dani Cardoso, do Farol

O diretor do Hospam, Leonardo Carvalho, entrou em contato com a redação do Farol no final desta tarde se pronunciando sobre o lamentável ocorrido nesta quinta-feira (10), em que um médico chamou um paciente de “mentiroso” e “safado”.

“Até chorar eu chorei na frente da moça da recepção e lá a própria moça disse para eu ir para o Hospital Eduardo Campos (HEC), pois com os médicos de lá eu seria melhor atendido”, relatou Robson da Silva, de 29 anos [relembre o caso]. Na nota emitida ao Farol, Leonardo Carvalho garante que o médico será advertido e reprovou a atitude.

NOTA DIREÇÃO HOSPAM

“Verificando o acontecido, o paciente de fato para ir para o ortopedista ele precisa primeiro ir para o clínico. As medidas cabidas estão sendo tomadas, a gente vai chamar o médico para que ele possa prestar esclarecimento à Direção, pois a gente não corrobora com esse tipo de atendimento no hospital.

A gente precisa ter empatia e humanização nos serviços públicos, principalmente. Então a gente vai tomar as medidas cabíveis e prometemos que esses fatos não vão mais acontecer.

O médico será advertido e será tomada as medidas junto a Secretaria de Saúde do Estado (SES). Como disse não corroboramos com esse tipo de atendimento. É importante usar também a ouvidoria da SES, pois é aberto um processo de investigação dos fatos.

Desde já pedimos desculpas ao paciente, já procuramos o contato e vou pessoalmente conversar com o mesmo. E esse tipo de prática não ficará nunca impune, pois o serviço precisa ser humanizado e os pacientes precisam ser bem tratados, pois se nos procuram é porque precisam.”