A novela em torno da construção da Academia das Cidades, no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, ainda está muito longe de terminar.

Os 12 operários que trabalharam no canteiro de obras da Academia – e que haviam passado o Réveillon sem receber parte do salário – confirmaram ao FAROL, nessa quinta-feira (5), que ainda não receberam, da construtora Imobiliare, nem o direito do 13º salário e nem do seguro desemprego. A construtora foi contratada pela Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PMST).

O pedreiro Argermiro Bezerra de Carvalho, líder do grupo, revelou ao FAROL que Bruno Barbosa, dono da construtora – tentando acalmar os ânimos dos trabalhadores – foi pessoalmente na casa do operário, na tarde dessa quinta-feira, para convidá-lo a assumir posição de comando na construção. “Ele (Bruno) não desceu sequer do carro. Queria que eu ficasse como encarregado da obra”, revelou.   

Até o momento, segundo os trabalhadores, a Imobiliare havia pago apenas o restante dos salários de dezembro. Revoltados com o atraso de pagamento, mês passado alguns pedreiros chegaram a escrever numa placa do governo: “12 pais de família sem receber por mais de 40 dias. ” 

Obra depredada e saqueada

Segundo os operários, até agora a obra de construção da Academia das Cidades no bairro não foi retomada e o cenário é de abandono. Os trabalhadores relatam que moradores do entorno da obra já saquearam vários objetos do local como quadros de luz, tapumes, telhas e até caixa d’água . 

“Estão levando tudo porque não tem segurança. Em relação ao salário, a empresa pagou somente pelos dias trabalhados, mas não pagaram os nossos direitos”, afirmou Argemiro Bezerra de Carvalho.

A Imobiliare já recebeu mais de R$ 100 mil de repasse da prefeitura. O governo chegou a ameaçar rasgar o contrato com a empresa, caso a obra não fosse reiniciada e os problemas dos operários resolvidos. Entretanto, nenhuma atitude foi tomada. O FAROL tentou localizar Bruno Barbosa para comentar o assunto, por telefone, mas não obteve sucesso.

Saiba mais sobre o caso:

Construtora ‘enrola’ a prefeitura e ainda recebe segunda chance

Prefeitura dá prazo final a construtora ameçando ‘rasgar’ contrato

Empresa contratada pela PMST descumpre acordo com operários

Construtora promete quitar pendências até a próxima 4ª

Após retirada de pichação, trabalhadores voltam a escrever em placa

Pichação de oposição em placa de governo causa reação da prefeitura