Sebastião e Duque.1jpgFoto: Arquivo Farol de Notícias

“Uma verdadeira putaria franciscana”. Essa foi a classificação por parte do líder do PCB em Serra Talhada, Onquinha Novaes, sobre a possível união entre o prefeito Luciano Duque (PT) e o deputado federal licenciado Sebastião Oliveira (PR). A polêmica na cidade sobre o assunto nasceu diante comentários de que o Partido da República teria encomendado pesquisa cogitando como o povo avalia a união entre os dois adversários políticos. Falando à rádio Vila Bela FM, nesta terça (5), Onquinha disse que não acredita na aliança para 2016.

“Eu não acredito nisso, não. O eleitorado de Serra Talhada ainda é firme e responsável, de formação e não vai aceitar. Essa é uma verdadeira putaria franciscana”, disparou. “Nós, do PCB, acreditamos que o povo de Serra Talhada já tem formação política para fazer e levar um poder popular ao comando. Se a maioria ainda for daqueles que dizem que têm que conseguir o cimento de sua casa, mas até isso, hoje com denúncias, todo cidadão virou fiscal”. Onquinha discordou das declarações do vereador do PR, em entrevista ao FAROL, Marcos Oliveira (leia aqui), avaliando a união entre Duque e Sebastião como o “melhor para Serra Talhada”.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

“Não! (concordo), porque até hoje não provaram que essa união vá (dar certo para o município)… Eles estão mostrando que isso aí seria porque não houvesse nenhuma política ou que eles, quando estivessem no poder, dissessem: ‘a Prefeitura de Serra Talhada não tem restrição a nenhum deputado e nenhum governador’. Há 50 anos que Serra Talhada não tem indústria, depois de 20 anos, conseguiu o Governo do Estado, adquirir um terreno para um parque industrial e ficou só na falácia e não fizeram mais nada. Por quê? Porque fulano, sicrano, beltrano… aí fica nisso daí”, criticou Onquinha. O pré-candidato a prefeito do PCB à prefeitura é o advogado Ricardo Valões.