Mãe desesperada pede ajudar para fazer exame em Serra TalhadaPublicado às 05h10 desta segunda-feira (21)

A angústia de quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS) é constante quando não se tem recursos financeiros e fica desassistido por ele. Maria Edvania Lima, 45 anos, do Bairro Vila Bela em Serra Talhada, sabe bem o que é ter que recorrer constantemente ao SUS. A filha dela, Paula Valéria de Lima Santos, 23 anos, sofre de anemia falciforme (uma doença que por diversas vezes a leva a ficar internada por mais de meses e a precisar de doações de sangue, sem contar com as fortes dores que sente). 

Em matéria publicada pelo Farol de Notícias em setembro, a mãe da jovem pedia ajuda para comprar Morfina para aliviar o sofrimento de Paula Valéria [relembre aqui]. Também já foram feitas várias campanhas para doações de sangue para a jovem. Nesta sexta-feira (18), Maria Edvania relatou que a filha está com dois cistos nos dentes e foi solicitado pelo médico uma “tomografia computadorizada de feixe cônico, para avaliar lesão na região da ápice do dente 45 e no ápice da raiz mesial do dente 37”.

Maria Edania relatou que, após a requisição médica, procurou a Secretaria de Saúde para marcar o exame, mas foi informada que não é feito pelo SUS; apesar disso, a prefeitura paga uma parte do exame que custa R$ 240; sendo assim, ela teria que pagar a outra metade que seria R$120. Infelizmente, dada a situação, está desempregada e em consequência do estado de saúde da filha que depende dela, resolveu apelar por ajuda.

O sofrimento da jovem

“Tem dois dentes com cisto e tem que fazer biópsia. Ela não está comendo, está com depressão, com agonia, o rins dela… Meio mundo de coisa em cima dessa criatura. Eu não posso trabalhar. O doutor passou os exames, esse raio X, eu não tive condições de comprar. Estou com a corda no pescoço, de mãos atadas. Exames, raio X e medicação.  Ela tem que fazer a cirurgia quando fizer o exame, já era para ter feito. Passou agosto e setembro internada e saiu dia dois de outubro. Ela não está se alimentando, quando come qualquer coisa dói. A minha menina está sofrendo muito. Eu estou desempregada neste momento, estou passando por necessidade de comida em casa. Minha água está cortada, a minha luz está quase sendo cortada”, desabafou a mãe Maria Edvania. 

SAIBA COMO AJUDAR

Quem puder e quiser ajudar pode fazer um PIX: 87981074863, no nome de Maria Edvania de Lima. Caso prefira conversar com Maria Edvania, a mãe da jovem Paula Valéria, entre em contato pelo telefone e whatsapp: (87) 9 9243-4884.

 

Mãe desesperada pede ajudar para fazer exame em Serra Talhada

 

Serra-talhadense precisa de doações de sangue com urgência

Mãe serra-talhadense agradece solidariedade em prol da filha

Jovem serra-talhadense com anemia luta para comprar morfina

Após exame, serra-talhadense precisa de doação de sangue