Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada – Foto: Arquivo Farol de Notícias

Agentes da 177ª Circunscrição de Polícia Civil de Serra Talhada realizaram na manhã desta terça-feira (30) a prisão de um investigado por estupro de vulnerável. O crime do qual é suspeito aconteceu na tarde do dia 12 de janeiro deste ano, no bairro Nossa Senhora da Conceição.

A reportagem do Farol de Notícias publicou o caso através da revolta da mãe da vítima, um menino de apenas 11 anos. O suspeito é um homem de 52 anos, morador da vizinhança da criança.

A ação policial foi coordenada pelo Delegado Municipal, Assis Moreira, e realizada prisão preventiva do suspeito, com mandado expedido pela Comarca de Serra Talhada.

“O crime teria acontecido dentro da residência do acusado, conforme apurado no decorrer das investigações. Por fim, o homem não reagiu à prisão e será apresentado na Audiência de Custódia”, informou a Polícia Civil.

Ao saber da prisão, a mãe conversou com a nossa reportagem e se disse aliviada. Espera agora que o suspeito seja impedido de fazer o mesmo com outras crianças.

“Soube hoje pela manhã. Fiquei muito feliz, muito feliz mesmo. Espero agora que tomem providências para que esse homem não faça isso com mais nenhuma criança inocente”, desabafou.

RELEMBRE O CASO

O Farol publicou o caso no dia 21 de janeiro [releia aqui]. Indignada, uma autônoma, de 29 anos, detalhou que o garoto estava voltando da casa da avó, quando o suspeito o coagiu. Cometeu o ato e o ameaçou para não contar o que aconteceu.

“Todo mundo aqui é conhecido, ele estava na casa da minha mãe, vinha em casa trazer um lanche para o irmão mais novo. E me avisou que ia voltar na casa da avó que tinha deixado seu celular lá, por volta das 14h30. Quando deu 16h30 ele chegou em casa e me contou que abusaram dele”, contou a mãe revoltada:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

“Me disse: ‘me abusaram, coisas para maiores de 18 anos’. E me contou que o cara tinha beijado a boca dele e fez sexo oral com o meu filho. Bateu nas nádegas dele e puxou seus cabelos. Depois ameaçou meu filho dizendo para ele não contar nada, porque se ele contasse iria fazer uma reza para ele levar uma surra. E que voltasse no outro dia para continuarem”.

SEGUNDO CRIME

Cerca de uma semana depois da violência registrada contra o garoto, o Farol também noticiou um caso que ocorreu com uma menina de apenas 9 anos, no Vila Bela.

A nossa reportagem também apurou que o suspeito é um vizinho da família da criança, e ainda se encontrava no bairro.

O suspeito também foi preso na manhã da última segunda-feira (22) pela Polícia Militar [veja aqui].

AUMENTO DA VIOLÊNCIA

Entre os anos de 2022 e 2023 os casos de estupro de vulnerável em Serra Talhada registraram um aumento de 50%.

De acordo com os Balanço Anual emitido pelo Setor de Estatística da Delegacia de Polícia Civil, em 2023 houveram 15 boletins de ocorrência lavrados.

A reportagem do Farol de Notícias traçou um comparativo em relação aos dados emitidos para o ano de 2022.

Foram 10 casos de estupro de vulnerável notificados na cidade.