Publicado às 13h56 desta sexta-feira (22)

Quatro meses após a morte de Fábio Agamenon da Silva, a Polícia Federal de Juazeiro do Norte-CE realizou a prisão do principal suspeito do crime, James Dayan Costa Pereira (foto), de 31 anos, sem profissão, natural de Salgueiro.

O homem foi detido na noite dessa quinta-feira (21), no aeroporto da cidade cearense.

De acordo com informações da Polícia Civil de Serra Talhada repassadas para o Farol de Notícias, James Pereira tentava viajar quando foi abordado pelas autoridades federais que checaram o sistema e encontraram alguma irregularidade em seu nome.

Em contato com a 177ª Delegacia de Polícia Civil, os oficiais constataram o mandado de prisão em desfavor de James e efetuaram a prisão. James Pereira se encontra a disposição da Justiça detido em um presídio de Juazeiro.

A polícia não deu detalhes referentes aos motivos da abordagem policial no aeroporto, o presídio em que o suspeito se encontra recluso, ou ainda se ele deverá ser transferido para Serra Talhada para ser julgado pelo juri local.

DETALHES DO CRIME

O crime ocorreu na manhã do dia 7 de outubro de 2018, no primeiro turno das eleições presidenciais, no Sítio Cachoeira, zona rural de Serra Talhada.

Fábio da Silva (foto) era o motorista do médico e ex-vereador de Serra Talhada, Leirson Magalhães.

A vítima estaria bebendo com o suspeito desde o dia que antecedeu o homicídio e após o início uma discussão, os envolvidos partiram para a luta corporal.

Em seguida, James Pereira teria ido até o veículo, modelo Polo branco, sacado um revólver e efetuado os disparos contra Fábio, que morreu no local.

Serra registra homicídio de motorista de ex-vereador

Polícia conclui inquérito de homicídio em ST

Polícia está pronta para prender assassino em ST