Márcia, Manoel e Rosimério após apoio a RaquelPublicado às 16h55 desta sexta (14)

Com informações de Manu Silva/Farol

O Farol conversou com a presidenta do PT municipal, Cleonice Maria, sobre a avaliação que o partido fez ao ver a prefeita Márcia Conrado e dois vereadores petistas, Manoel Enfermeiro e Rosimério de Cuca, declarando apoio oficialmente a Raquel Lyra, em evento realizado na noite dessa quinta-feira (13) [veja aqui].

Segundo Cleonice, o quadro está bem claro: “O PT de Serra Talhada se reuniu na última segunda feira (10) visando ratificar a posição dos Diretórios Estadual e Nacional, que foi a adesão do partido a candidatura Marília Arraes nesse segundo turno.” A líder partidária também frisou que Marília representa a melhor opção para Pernambuco neste momento, “pois está alinhada com Lula e vem defendendo a candidatura do companheiro desde o primeiro turno, mesmo quando o PT apoiava Danilo Cabral.”

Na visão de Cleonice, não há como negar: o lado de Raquel Lyra é o lado de Bolsonaro. Por isso é de se admirar que Márcia e os vereadores do PT estejam fortalecendo essa conjuntura. “Estamos em uma conjuntura em Pernambuco que determina dois lados nessa campanha, o de Lula e o de Bolsonaro. Isso fica muito claro quando verificamos quem são os apoiadores de Raquel Lira e de Marília Arraes. Lula está com Marília Arraes, o PT já declarou apoio oficial a Marília Arraes, o nosso palanque aqui no Estado é Lula e Marília Arraes. Quanto a isso não resta nenhum dúvida”, sentenciou a liderança petista.

Veja também:   EUA são acusados de 'dois pesos e duas medidas'

SOBRE A POSTURA DE MÁRCIA E DOS VEREADORES

Indagada sobre a possibilidade de punição à Márcia e aos vereadores, Cleonice Maria deixou a questão em aberto dizendo que casos internos serão discutidos pós eleição. “Sobre a questão do comportamento da nossa prefeita Márcia Conrado e dos nossos vereadores Rosimerio e Manoel Enfermeiro em apoiar a candidata Raquel Lira, entendemos que quem tem que explicar o porquê de não apoiar a candidata de Lula Marília Arraes são eles. A responsabilidade de ir contra a decisão do partido e de Lula é deles”, afirmou, detalhando:

Veja também:   Especialista avalia governo de Liz como “catastrófico”

“Nossa prefeita Márcia Conrado e os vereadores Rosimerio e Manoel Enfermeiro devem saber o que estão fazendo tomando esse rumo. Respeitamos suas decisões, mas seguiremos nossa luta firme na direção do que é melhor para Pernambuco e para o Brasil. Nosso foco agora é eleger Lula presidente e Marília Arraes governadora, as questões internas serão discutidas pós eleição.”

O QUE ESTÁ EM JOGO É A LUTA CONTRA O BOLSONARISMO

Cleonice Maria reafirmou o seu compromisso com a democracia avisando que o que está em jogo é a luta contra o avanço do bolsonarismo em Pernambuco e no Brasil. “O que está posto é a luta do partido dos trabalhadores e seus aliados para derrotar o bolsonarismo no país. Lula e os partidos que estão nessa frente estão chamando todos nós a essa responsabilidade e o PT de Serra Talhada acatou.
Entendemos também que não estamos numa disputa local, à questão é bem mais ampla, é uma eleição decisiva, estamos lutando contra o Fascismo e Pernambuco não pode ter candidatura ao governo que se diga está neutra”, disse Cleonice Maria, alfinetando Raquel Lyra, que evitou declarar apoio a Lula publicamente para não desagradar a ala bolsonarista.

Veja também:   Filme sobre 'cura gay' é cancelado no Brasil

“É importante que nesse momento a gente se posicione com o compromisso de informar o eleitor e não confundir. A nossa responsabilidade é orientar para o lado da verdade e da esperança, o povo tem que ter segurança de que poderão viver dias melhores. Chega de sofrimento e de descaso com a nossa gente. A Esperança é Lula e Marília Arraes que não se neutralizam diante das injustiças que são cometidas todos os dias com o povo brasileiro. Precisamos aumentar a votação de Lula e Marília no nosso estado.
Marília Arraes é a governadora de Lula. Esse é o nosso maior compromisso. Seguimos firmes e fortes em defesa do povo brasileiro”, concluiu.

SAIBA MAIS

Márcia reúne grupo e lança campanha de Raquel em ST

Sebastião fala de união em ST e manda recado para Márcia

Márcia reúne grupo e lança campanha de Raquel em ST