Da assessoria

Foi assinada na sexta=feira (10) a ordem de serviço para as obras do sistema de abastecimento que vai captar a água da adutora do Pajeú, realizar o devido tratamento, e garantir água potável nas torneiras de mais de 120 residências na comunidade rural do Curral Velho dos Ramos, em Afogados da Ingazeira. O documento foi assinado na comunidade pelo Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, e pelo gerente regional da Compesa, Igor Galindo.

Os investimentos serão de R$ 391 mil reais, recursos do Governo de Pernambuco em parceria com a Prefeitura de Afogados. Serão realizados serviços para a implantação de uma estação de tratamento, uma estação elevatória de água tratada e execução de aproximadamente 6km de tubulações para que água chegue nas residências. A obra, que tem previsão de 90 dias para sua conclusão, já começa na próxima segunda. As máquinas já se encontram na área para iniciarem os serviços. O sistema será gerenciado pelo SISAR-Pajeú.

Veja também:   Mega-Sena de dia das mães pode pagar R$ 31,5 milhões nesta quinta

O evento também contou com a presença do ex-prefeito José Patriota, dos moradores beneficiados, servidores da Compesa e da prefeitura, diretamente envolvidos com a execução das obras, de Antônio dos Anjos, coordenador do SISAR, vice-prefeito Daniel Valadares, além dos vereadores Rubinho do São João, Cícero Miguel, César Tenório, Cancão e Douglas Eletricista.

“Arraes libertou o povo do candeeiro, com o programa luz no campo, trazendo energia elétrica para as casas dos agricultores e agora o Governador Paulo Câmara liberta os moradores do Curral Velho dos Ramos da escravidão do galão d’água. Água é vida, é dignidade, é liberdade e emancipação,” afirmou o ex-prefeito José Patriota.

Veja também:   Profissionais do HEC dão depoimentos marcantes

O prefeito Sandrinho Palmeira destacou que os investimentos fazem parte do plano retomada do governo do estado, que tem levado investimentos em todas as áreas e em todas as regiões do Estado.

“Estamos trabalhando muito pela nossa zona rural. Semana passada assinei e ordem de serviço para a construção de uma ponte no Curral Velho dos Pedros, que vai facilitar o trajeto entre diversas comunidades rurais de Afogados e Carnaíba, sobretudo em período de chuva. A obra será parceria das duas prefeituras. Já me entendi com Doutor Anchieta para construirmos outro acesso entre Alto Vermelho e Ibitiranga e agora fechamos a semana trazendo essa obra tão importante para o Curral Velho, que vai garantir água boa, tratada, nas torneiras das casas, beneficiando mais de 400 pessoas,” finalizou o Sandrinho.

Veja também:   'Eles estão foragidos, não escondidos', diz defesa de jovem