Publicado às 10h desta terça-feira (14)

Após a exoneração do coordenador da Ciretran/Serra Talhada, João Duque Filho (Duquinho), o clima de caos e desorganização tomou conta do órgão. O ex-coordenador foi exonerado por razões políticas, no mês passado, mas até agora, o governo Paulo Câmara não anunciou ninguém para substituir João Duque Filho. Nessa segunda-feira (13), a redação recebeu uma reclamação de um usuário, que disse que o cenário de desorganização é constante.

“Faz uma semana que não é feita a impressão de documentos. Uma vergonha. Não tem sequer toner para impressora. As pessoas estão vindo da zona rural, porque não sabem usar o aplicativo, Carteira Digital, e voltam para casa sem resolver nada. Independente disso, pagamos pelo serviço, pagamos impostos e somos penalizados. A gente é quem paga por esta desordem? É imoral”, disse uma leitora, pedindo anonimato.

A reportagem entrou em contato com um servidor da Ciretran, que confirmou as denúncias, inclusive, assegurando que o órgão está sem comando. Logo após a saída de Duquinho, surgiram boatos que a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, deverá indicar o substituto (relembre aqui).