Publicado às 10h24 desta quinta (17)

“Ela produziu fake news e fake news é crime”. Foi assim, de forma enfática, que o advogado Geneci Alves de Queiroz se referiu à postura da advogada Thyale Chabloz que representa uma jovem de 29 anos vítima de um caso de estupro coletivo no município de Flores, no Pajeú [relembre o caso]. O Farol conversou com o outro lado do processo, dando voz a parte que faz defesa dos três acusados de participarem do crime, ocorrido no final de dezembro do ano passado [relembre].

Neste início de semana, o caso passou por audiência de instrução e julgamento, onde testemunhas e um dos acusados foram ouvidos [relembre]. Após o processo, Thyale Chabloz comentou com o Farol que o procedimento foi um “sucesso” em favor da vítima, reforçou que testemunhas de defesa dos acusados teriam entrado em contradição e que o acusado, que está preso, “aparentemente” teria “consciência de que houve estupro”. No entanto, o advogado Geneci Alves de Queiroz afirmou que ela não disse a verdade.

“Esse processo é sigiloso, corre em segredo de Justiça. Temos visto um comportamento antiético de uma pessoa que se diz advogada e ela está fazendo fake news e fake news é crime. Com relação à ética da advocacia, esse é um processo sigiloso, não se pode dar detalhes do processo. O que ela falou [em entrevista ao Farol] de que as testemunhas entraram em contradição, isso não é verdade. As testemunhas são pessoas de bem em Flores”, rebateu.

“O ACUSADO NÃO ADMITIU O CRIME”, DIZ ADVOGADO

Ainda, rebatendo as palavras da advogada de defesa, Geneci Alves de Queiroz afirmou que o acusado que está preso, de 61 anos, não admitiu que houve estupro. “Não é verdade que o acusado admitiu que houve o crime, eu vou levar isso para o Dr. Olavo, o promotor, e para o Dr. Allan, nosso representante da OAB aqui, pois ela [Thyale Chabloz] está dando informações de um processo sigiloso, e ainda falando coisas que não aconteceram”.

“SÃO CIDADÃOS DE BEM”

Geneci Alves de Queiroz comentou ainda em favor dos acusados, dizendo que não iria falar sobre o mérito do processo, por ser sigiloso, mas adiantando que os seus clientes são pessoas boas. “Toda a família são pessoas de bem, e essa mulher [advogada Thyale Chabloz] tem criado tumulto e isso não é comportamento de uma profissional, imagine-se de uma advogada. Ela anda fazendo postagem de todo o tipo, criando tumulto, convocando a população de Flores, mas a população florense sabe realmente o que aconteceu. Meus clientes não são bandidos, são jovens cidadãos de bem”.

SOBRE A ATUAÇÃO DA ADVOGADA DE DEFESA 

“Estamos trabalhando em busca da verdade real dentro da dinâmica processual. Eu entrei em contato com a nossa instituição, a OAB, para tomar providências, por que ela [advogada Thyale Chabloz] está fazendo alegações falsas. Ela está cometendo uma falta grave eticamente, falando inclusive inverdades”, afirmou Geneci Alves de Queiroz, prometendo que irá representar contra a advogada. Dr. Geneci ainda comentou que a fase da audiência de instrução e julgamento do caso foi concluída restando alegações, posto que a defesa dos acusados impetrou requerimentos por novas diligências.

ACOMPANHE MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CASO

Polícia cumpre mandado de prisão por estupro coletivo em Flores, no Sertão do Pajeú

Mulher diz que foi vítima de estupro coletivo em Flores

Estupro em Flores faz 1 mês sem prisão de 2 suspeitos

‘Eles estão foragidos, não escondidos’, diz defesa de jovem

Caso de estupro coletivo em Flores terá audiência nesta 3ª